Professor Edgar Almeida | Principais características de um bom Marketing Pessoal

Blog

Principais características de um bom Marketing Pessoal

Principais características de um bom Marketing Pessoal

Você já deve ter ouvido algum comentário sobre um profissional "ele faz muito bem o seu marketing pessoal".

Mas, o que constrói um bom marketing pessoal? Quais são as características. O professor Felipe Chibás, titular da ECA-USP, em seu livro [email protected]_Pessoal.Com fez um ampla pesquisa para identificar estas características.

Veja no gráfico abaixo as três principais: ser otimista e bem humorado; integridade e ética; liderança. Então quer dizer que se eu focar nestes três eixos irei realizar um bom marketing pessoal? Não é bem assim, infelizmente!

 

Primeiro, o gráfico que fiz tem um probleminha de escala, pois visualmente a distância entre os primeiros eixos para os demais é grande, mas na realidade não é. Note que a diferença é apenas de 60% para 53%, ou seja, 7 pontos percentuais. Se considerar um margem de erro da pesquisa, a diferença poderá ficar menor ainda.

Mas então quais são as principais características? A minha leitura - acumulada com 17 anos como executivo de marketing e lecionando - fazendo uma analogia com a educação, não adianta tirar 10 em ética e 5 comunicação, você vai ficar de DP (exame) no

enlightenedO segrede é compreender, quais são as características que te ajudam a passar de ano? Estas são suas fortalelzas. Em relação as demais faça um plano para desenvolvê-las, e se possível conte com a ajuda de profissionais (terapia, coach etc), faça cursos e acima de tudo tenha ATITUDE pró-ativa na busca de melhorar estes pontos!

Se quiser saber mais, vem com a gente no nosso curso de Marketing Pessoal nas Redes Sociais: um atalho para o Sucesso e a Felicidade smiley

 

 

 

+ 15 anos de know how em marketing para você ou sua empresa