Edgar Almeida

Marketing de Verdade

Descubra as habilidades mais valorizadas para um estagiário

O estágio representa um momento muito importante para a carreira profissional, é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e colocar em prática as teorias até então aprendidas. Além disso, é nesse momento que se inicia a construção do seu marketing pessoal. Mas com a competitividade do mercado de trabalho, encontrar maneiras de se destacar torna-se essencial. Por isso, conhecer e possuir habilidades que são valorizadas pelos contratantes é um grande passo.

Descubra as habilidades mais valorizadas para um estagiário

Curiosidade em aprender mais

Ser curioso e ter vontade de aprender é uma característica fundamental, principalmente para estagiários. Afinal, nesse momento você irá adquirir suas primeiras experiências dentro do mercado de trabalho e é nesse momento que você poderá errar e aprender com os próprios erros, sem medo. Então, não tenha preguiça de adquirir um novo conhecimento!

Boa comunicação

Uma boa comunicação é extremamente importante para expressarmos exatamente aquilo que estamos pensando e sentindo. E dentro da carreira profissional essa característica é uma grande aliada, afinal, saber se expressar e expressar-se corretamente é um grande diferencial e ajuda a evitar interpretações errôneas, por exemplo.

Trabalho em equipe

Ao iniciar sua carreira profissional, em muitos momentos você terá que relacionar-se com outras pessoas, muitas vezes terá, até mesmo, que trabalhar com elas. Por isso, saber trabalhar em equipe, dividir conhecimentos e responsabilidades é uma característica muito valiosa, afinal, hoje em dia é extremamente difícil fazermos algo que não precise de uma interação e que seja totalmente independente.

Reconhecimento das limitações

O estágio é o primeiro contato com o mundo empregatício, disso todos nós já sabemos. E justamente por isso é que você terá que ter a consciência de que vão ter diversas coisas que você ainda não sabe, mas não se preocupe. Reconhecer suas limitações permite que esse novo conhecimento seja praticado posteriormente, e nenhum momento é tão propício para aprender como o estágio. Aproveite essa oportunidade!

Proatividade

Uma característica extremamente importante para qualquer funcionário, sobretudo para estagiários. Buscar antecipar suas ações e responsabilizar-se sobre elas é o que faz uma pessoa proativa. Por isso, se você tem dificuldades em evitar ou resolver problemas, como um proativo, busque maneiras de exercitar isso, não fique estagnado!

Se você gostou desse conteúdo, acompanhe nosso blog e confira mais dicas e informações do meio profissional.

Compartilhe

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *