Edgar Almeida

Marketing de Verdade

Marketing de Afiliados: tudo o que você precisa saber sobre essa nova forma de marketing.

O Marketing de Afiliados, um novo formato de marketing, tem como objetivo ampliar as formas e canais de comunicação que ajudam a atrair a atenção do consumidor, nesse caso, comprador (a).

Esse tipo de marketing estabelece uma relação entre produtor(a) e afiliados (as). Desse modo, o afiliado pode divulgar o produto de um produtor (a) ou determinado nicho e ainda recebe comissão por cada venda realizada.

Essa pode ser uma boa oportunidade para aqueles com habilidade persuasivas e com interesse em ganhar dinheiro de casa e, também, para produtores que buscam aumentar a divulgação do seu produto.

Dentro dessa opção de marketing, temos:

  • Afiliados: são vendedores que são pagos para divulgar algum produto desenvolvido por uma empresa parceira e recebem comissão por cada venda efetivada, além de rentabilizarem seus sites, blogs e redes sociais através da venda de produtos de produtores, sem precisar criar um produto.
  • Produtores: pessoas que constroem o produto (ou serviço) que será vendido online e ganham diversos canais de distribuição e conseguem impactar mais clientes e realizar mais vendas.
  • Clientes: são os compradores do produto, que passam a ter mais canais de pesquisa sobre os produtos e conseguem tomar uma decisão de compra mais assertiva.

Quais os tipos de divulgação no Marketing de Afiliados?

Como existem diversos formatos para programas de afiliados, o produtor quem escolhe qual deles será mais apropriado ao seu produto, de acordo com seus objetivos de negócio.

Confira as opções de programas de afiliados.

Custo por Clique (CPC)

O Afiliado é remunero pelos cliques, ou seja, recebe toda vez que alguém clicar no banner, pop-up ou em qualquer publicidade que esteja em exibição no seu blog, site ou redes sociais.

Custo por Ação (CPA)

O Afiliado é remunero apenas se os usuários clicarem na publicidade e, logo em seguida, fizer alguma ação dentro da página de destino do anúncio, desde cadastro, solicitação de orçamento ou, até mesmo uma compra.

Custo por Mil Impressões (CPM)

Nesse modo, o anunciante paga um valor fixo para o afiliado, quando o banner publicitário alcança mil visualizações.

Nesse caso, é importante lembrar que o número de impressões é equivalente à quantidade de pageviews do blog, considerando que o visitante da página já foi impactado pela publicidade integrada à página.

Por isso, esse tipo é indicado para afiliados que possuem muitos acessos, assim serão remunerados de maneira recorrente, independente do número de visitantes que clicarem no banner.

Custo por Venda (CPV)

O afiliado recebe apenas o link compartilhado gerar vendas.

Quais os benefícios do Marketing de Afiliados?

Para o produtor:

  1. Conseguir novos clientes pode ser mais barato
  2. Aumenta a visibilidade da marca
  3. Ajuda no SEO do seu site
  4. Aumenta o número de vendas

Para o afiliado:

  1. Baixo investimento para iniciar
  2. Autonomia profissional
  3. Trabalhe de onde quiser
  4. Não precisa criar produtos
  5. Trabalho com o nicho que mais goste

Quais canais podem ser divulgados os produtos?

  1. Site ou blog
  2. Redes Sociais
  3. E-mail marketing

Como começar no Marketing de Afiliados?

  1. Escolha um bom Programa de Afiliados
  2. Escolha os produtos que deseja divulgar
  3. Eduque sua audiência sobre o produto que está vendendo
  4. Trabalhe publicidade paga.

Agora que você já sabe tudo sobre o Marketing de Afiliados, é hora de conseguir uma renda extra, trabalhando sem sair de casa, com o nicho que você mais gosta.

Compartilhe

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *